No final do mês de Março, o Clube realizou uma viagem a Bragança, Zamora e Salamanca com visitas culturais a museus, catedrais, monumentos e espaços de interesse histórico ou arquitectónico.
Almoçámos em Viseu antes de prosseguirmos para Bragança, onde de tarde fomos passear pelo centro histórico da cidade.


No dia seguinte, da parte da manhã, visitámos o Centro de Fotografia Georges Dusseaud, inaugurado em 2013, o qual possui uma vasta e interessante colecção de fotografias a preto e branco, oferecidas pelo fotógrafo, com retratos de homens, mulheres e crianças onde sobressaem histórias de vida, gestos e olhares de instantes irrepetíveis principalmente da década de 80.




Seguiu-se a visita ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, onde pudemos admirar algumas das obras da pintora subordinadas ao tema “A Natureza e a Graça”, e também a exposição temporária do pintor Jorge Galindo. Algumas das obras de Graça Morais:
Obras de Jorge Galindo:

Após o almoço, visitámos a Cidadela, nomeadamente a Igreja de Santa Maria, o Museu Ibérico da Máscara e do Traje e o Domus Municipalis. Construído no século XIII, é o único monumento de arquitectura civil românica existente em toda a Península Ibérica.








