Notícias

Notícias recentes

Consulte aqui as notícias mais recentes do Lyceum Clube Internacional de Lisboa.

  • Assembleia Geral 2024
    No dia 14 de Março, realizou-se uma Assembleia Geral, seguida de lanche, no Museu do Oriente. Esteve presente a Presidente Internacional dos Lyceum Clubes, Muriel Hannart. Esta Assembleia teve como objectivos a apreciação, discussão e aprovação da Conta de Gerência de 2023 e a eleição da nova Direcção do Clube para o biénio de 2024/2026. Sob aContinuar a ler “Assembleia Geral 2024”
  • Dia da Mulher 2024
    No dia 8 de Março, realizou-se no Hotel Avenida Palace um chá comemorativo do Dia Internacional da Mulher. Contámos com a presença da Srª. Embaixatriz Doutora Maria Otília Medina, que nos falou do seu percurso de vida, pessoal e profissional. Expressou igualmente o seu pensamento acerca do significado da comemoração desta data.
  • Visita ao Sanatório de Sant’Ana
    No dia 22 de Fevereiro, o Clube realizou uma visita guiada muito interessante ao Sanatório de Sant’Ana na Parede (Cascais). O antigo Sanatório de Sant’Ana destaca-se pela sua longa fachada, paralela à Avenida Marginal, que revela o gosto eclético da arquitetura portuguesa do início do século XX, ao qual se alia uma profunda capacidade funcional, bemContinuar a ler “Visita ao Sanatório de Sant’Ana”
  • Almoço de aniversário do Clube
    Como habitualmente no mês de Fevereiro, efectuou-se o almoço comemorativo do 22º aniversário do Lyceum Clube, num agradável convívio no Darwin’s Café.
  • Debate sobre “Os anos”, de Annie Ernaux
    Iniciou-se o mês de Fevereiro com a realização de um debate no CMN sobre o livro “Os anos” da escritora Annie Ernaux, seguido de um chá.  Esta escritora, nascida em 1940, foi laureada com o Nobel de Literatura de 2022, tornando-se a primeira mulher francesa a receber este prémio.
  • Janeiro 2024
    No Novo Ano, em Janeiro de 2024, o Clube iniciou as suas actividades assistindo ao ballet Quebra-Nozes no Coliseu dos Recreios. Posteriormente, a 17, realizou-se uma tertúlia no Clube Militar Naval, seguida de um chá como habitual.
  • Almoço de Natal 2023
    No dia 15 de Dezembro, efectuou-se o tradicional almoço de Natal, na Casa do Alentejo, que este ano comemorou 100 anos.
  • Museu do Lactário, Mosteiro de Odivelas e Museu do Aljube
    Ainda em Novembro, o Clube realizou uma visita guiada ao Museu do Lactário, fundado em 1901 pelo coronel Rodrigo António Aboim Ascenção, no intuito de melhorar as condições de vida das crianças de Alfama, onde residia uma população com evidentes carências alimentares e más condicões habitacionais. A Fundação, vocacionada para apoio à 1ª infância, distribuíaContinuar a ler “Museu do Lactário, Mosteiro de Odivelas e Museu do Aljube”
  • Visita à Casa Ermelinda Freitas
    Dia 11 de Novembro, o Clube realizou uma visita guiada à Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, que nos permitiu apreciar toda a evolução do processo de vinificação desde os seus primórdios, iniciado com 2 castas em 1920, até à actualidade, com 29 castas. Uma história feita do trabalho de quatro gerações em que a presençaContinuar a ler “Visita à Casa Ermelinda Freitas”

Seguir notícias

Receba novos conteúdos directamente na sua caixa de correio.