No final do mês de Abril o Clube realizou uma viagem de 3 dias a Matosinhos e Porto, com visitas guiadas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, à Casa de São Roque, datada de 1759 e hoje centro de Arte Contemporânea, com especial destaque para a belíssima e riquíssima Igreja de Santa Clara, no Porto, toda coberta por talha dourada da primeira metade do século XVIII, e reaberta recentemente após vários anos de restauro.
No último dia, efectuámos uma interessante visita à Fábrica de Conservas Pinhais, onde todo o processo é ainda realizado manualmente e com a utilização da maior parte dos equipamentos originais. Terminámos o dia com uma visita à Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, de estilo barroco joanino, com um imponente altar-mor de talha dourada, assim como os retábulos das capelas laterais, executados em meados do século XVIII. Por último, uma visita à Casa Museu Abel Salazar.
Foram 3 dias culturais e de agradável convívio entre as sócias presentes e com a integração de 4 novas candidatas a sócias do Lyceum Clube.
Parte do grupo preparado para a visita à fábrica de conservas